sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Apenas um sofrimento, uma leitura.

A leitura é um bem tão grande. Nos faz viajar por lugares impossiveis, onde existe apenas em nossas mentes. Onde ninguém pode mexer, e só você tem o direito de estar ali. A menina que roubava livros é um bom exemplo para isso, eu viajei demais e "estive" com ela por todos os lugares em que andava. Senti o sofrimento dela em minha pele. Foi como se afetasse todo o meu mundo e eu sentisse que deveria dar mais valor a minha vida. Pois pessoas daquela guerra sofreram demais, e muitas queriam poder ajudar os judeus. Penso que se estivesse lá ajudaria a todos que pudesse, mas paro e repenso, e acho que não teria a coragem de abrigar em minha casa e ter o risco de perder a própria vida. E não tem como saber como eu agiria, pois não estaria lá e não sei o quanto essas pessoas sofreram. Imagino que foi um sofrimento muito grande e nem se compara com quem reclama tanto da vida. Meu objetivo aqui é que as pessoas deem mais valor a leitura, e ao que tem. Agradeça todos os dias por coisas maravilhosas que o acontecem. E agradeça mais ainda por não sofrer como os judeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário